sábado, 17 de julho de 2010

Transformando os Matte Fluors da Impala em tons pastel!


Pelo visto os tons de esmaltes pastel irão bombar nas unhas nesse verão! O que é super bom já que eu sou apaixonada por esses tons e sei que muita gente também é!
Mas como as marcas ainda não nos presentearam com cores novas percebi que várias cores serão em tons neon! Sim, os mesmos “fluo, fluor, fluorescentes” da estação passada! Para unir a tendência ao que já temos ao nosso alcance não pensei duas vezes: pegueis os meus encostadinhos Impala Matte Fluors e os transformei em tons pastel! heheheh E não é que eu ameeei o resultado?? Então, se você acha que os neons são “too much” pra você, transforme-os agora em tons!

É muito, muito fácil!

Não vou dar receita para cada cor porque usei justamente a mesma para as cinco cores. Pensei em um método de medição de esmalte mais fácil e que não cause dúvidas, então é assim:

  • Em um vidrinho vazio, despeje a cor desejada. Quando a cor desejada começar a escorrer, conte 15 segundos. Após os 15 segudos, recolha e pronto. É essa a medida! =)

Então, anote aí a receita para as cinco cores a seguir:
  • Material:

  • Esmalte branco corretivo (usei o Polar da Big Universo – substitutos: Branquíssimo, Bianco Puríssimo, Pétala Branca);
  • Impala Matte Fluors (ou qualquer outro esmalte neon que você tenha e queira dar aquela “apagadinha” nele!)

Modo de preparo:

  • Em um vidrinho vazio, despeje o branco. Conte 15 segundos e recolha. Depois, despeje a cor escolhida (os tons neons) e conte 10 segundos. Usei a mesma medida para todos esses!
  • Pingue 10 gotinhas de diluente, coloque o parafusinho de aço inoxidável e misture. Pronto. O que era neon ofuscante, agora é um neonzinho fofo e pastel! =)
O verdinho ficou bem fofo! Não ficou aquele verde feio e sim vivo, bem vibrante. Ah, todos ficam foscos claro, já que os neons normalmente são foscos, então, cobertura brilhante depois, ok?
Dá vontade de morder esse rosinha! É super cor de doce, bala, sabe? Bem vibrante mesmo mas super meigo ao mesmo tempo por ser pastel!
Um dos tons que mais gosto de fazer misturinha é do amarelo. E não foi diferente com o Fluors! Ficou um amarelo super cremosinho, neon e vivo. Ótimo pra quem quer fugir do amarelo-ouro para a Copa!
O Club! é um roxão intenso e quando transformado em pastel ficou um rosa com fundo lilás, bem fofo! Para quem quiser um esmalte estilo Leme, também da Impala só que mais vivo, é esse mesmo! =)
Olha o que dá! Ficou uma cor muuuito diferente, que chama a atenção por ser bonita mesmo e não por ser cheguei. Amo tons pasteis e esse já entrou para meu top 10 dos meus esmaltes favoritos!

2 comentários:

#comofaz?