quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cabelo, querido cabelo!!


Meu cabelo já foi uma maravilha era lindo, solto, grande, fino e com cachos na ponta ... tudo de bom.
Daí fui pintando, cortando, cheguei até em dar alisante em meu cabelo, isso emsmo, você não leu errado, cheguei a dar alisante em meu cabelo, tudo por conta de uma cabeleireira muito profissional(para não dizer ao contrário) que me influenciou a fazer esse desastre capilar.
Eu tinha acabado de ganhar minha chapinha, na ilusão de que iria ter menos trabalho com my hair cair nessa cilada.
Meu cabelo que antes fazia cachos mesmo sem eu colocar creme para pentear, que já acordava calminho, virou um verdadeiro "vandevour" .
Virou um cabelo digno de pena, todas as pessoas perguntavam o que tinha acontecido, o que eu tinha feito, e eu cada vez mais me desesperava.
No começo, no auge do efeito do alisante, quando o cabelo está na chapinha, é uma beleza, mais quando o produto começa a cair e o cabelo a crescer, fica uma negação, fiquei muito triste com aquela escolha ao qual fiz, mas já era tarde.
Com todo esse arrependimento, a única coisa que eu tinha a fazer ou era aplicar de novo o alisante para meu cabelo ficar comportado, ou o jeito era deixar o cabelo crescer e graças ao meu bom senso optei pela segunda opção.
Mas não foi fácil ver o prodouto caindo, seu cabelo cacheado na raiz e na ponta totalmente esticado, foi horrível.
Hoje, passado uns quatro anos dessa idiotice meu cabelo já todo renovado, voltou a ser notícia, voltou a brilhar, só não voltou a ser o que era, infelizmente, mas devido a pintura ou melhor devido a minha constante incerteza em ser loira ou morena, e meu desleixo também para com o mesmo.
Mesmo estando bastante surrado, ele ainda é alvo de alguns elogios e devido a esses elogios e constantes perguntas sobre os produtos que utilizo, resolvi fazer esse post, para mostrar.
Não tem nada de outro mundo e é tudo muito simples e acessível, principalmente ao bolso.





Pronto pessoal isso é o que eu passo no cabelo, nada de outro mundo meu passo a passo é:

  • Lavo normalmente com o shampoo, não exagero na aplicação, já exagerei mas quando meu problema de caspa que é sistema nervoso era maior, mas agora nem parece que sofro desse mal.
  • Retiro o shampoo e aplico o Novex e deixo uns 30 minutos, enxagüo (e já vejo uma grande diferença).
  • Na hora de pentear aplico o creme , sempre em pequenas porções, com movimentos de baixo para cima.
  • E de noite quando vou dormir, aplico o Creme de tratamento noturno, mas só umas duas a três vezes na semana.
P.S: Depois posto uma foto de meu cabelo para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#comofaz?