quinta-feira, 30 de junho de 2011

Do It Yourself

Olá princess, hoje venho falar da nossa nova tag " Do It Yourself " onde farei ou creditarei coisas fáceis para servir de inspiração para vocês. Essa tag abrangerá (oi?!) uma vasta gama de assuntos, desde fazer botas de lã para formigas se protegerem no inverno até criações de bombas atômicas para jogar naquela mocréia que anda te infernizando. Sendo assim resolvi postar aqui algo fácil para começo de conversa ou melhor de post. 

Me digam aqui qual a princesa que não gosta de um belo brigadeiro?. Mas esse é diferente, sei que a páscoa já passou mas, but, porém, todavia, assim como o espírito natalino que temos (principalmente aquela parte do espírito que gosta dos presentes), o nosso espírito de páscoa nunca passa, nos acompanha 365 dias do ano, sendo assim resolvi creditar o " Do It Yourself " de hoje com um belo Brigadeiro de Cenoura. 
 cenou by @BelaCinderella
Clica em mais informações e veja a receita

Receita de brigadeiro de cenoura
*Ingredientes
. 1 lata de leite condensado
. 2 cenouras pequenas/médias batidas no liquidificador com pouca água (o mínimo possível)
. 1 colher de manteiga
. açúcar cristal para finalizar ou granulado

*Modo de preparo:
Mesmo processo do brigadeiro tradicional. Coloque na panela uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e as cenouras batidas no liquidificador com pouca água. Misture bem e leve ao fogo médio. Misture sem parar usando uma colher de pau. Quando começar a descolar do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Enrole bolinhas e aperte com os dedos até ficar em um formato de cone. Espete no palito enfeitado com fitinha verde e passe no açúcar cristal. Com o lado liso de uma faca, encoste de leve no brigadeiro para fazer as “ranhuras” da cenoura.

Um comentário:

#comofaz?